quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vem ai o Cubo 2.0!

Há 3 meses, quanto completamos 500 dias no Cubo escrevi um post contando um pouco sobre como funciona o Cubo e quais as vantagem de fazer parte do espaço. Ontem, 100 dias depois, fomos informados em uma coletiva de imprensa que grandes novidades estão a caminho.

Inaugurado em setembro de 2015, podemos dizer em startupês, que o Cubo foi um MVP feito pelo Itaú para testar como o Banco poderia se aproximar da inovação e contribuir para o empreendedorismo brasileiro. Bem, podemos dizer que nesses quase 2 anos que se passaram, o projeto foi um sucesso, sucesso tão grande que o Itaú decidiu dar um próximo passo.


Uma aflição natural para as Startups que são residentes no Cubo, como a Looqbox, é que quando o negócio começa finalmente a engrenar, a equipe e a carteira de clientes começam a crescer, você tem ir embora, pois o espaço só comporta atualmente times com no máximo 25 integrantes. Como diz Flávio Pripas, diretor do Cubo, quando a Startup fica com um tamanho interessante para contribuir com as outras e interagir com empresas maiores, ela tem que sair do Cubo.

Mas, sem mais delongas, e com muita satisfação, ontem foi anunciada a nova versão do Cubo, versão amplificada 2.0, ultra, hyper do que já era excelente. Com deploy previsto para o 1º trimestre de 2018, o Cubo 2.0 tem como meta ser referência no que faz, e colocar São Paulo no epicentro do empreendedorismo mundial. Os números são bizarros de bons, e deixaram os residentes de queixo caído quando foram anunciados. Seguem alguns números, abaixo:


Como mostrado no quadro acima, o Cubo 2.0 é 4x em estrutura e 25x maior em possibilidade de interações (cálculo só entre residentes) uma verdadeira máquina de serendipidade. O prédio de 12 andares contará com auditório para 800 pessoas e Rooftop com espaço para elaboração de grandes eventos. Sem entrar em detalhes, segundo CIO do Itaú, Ricardo Guerra, o prédio não só acolherá startups de tecnologia, como será ele mesmo um dos mais tecnológicos do mundo. O endereço? Difícil de ser tão bem localizado em São Paulo, Alameda Vicente Pinzon 54, no coração da Vila Olímpia.




Parabéns ao Itaú e à RedPoint pela expansão da iniciativa. Estamos animados para continuar essa jornada e crescer ainda mais, em breve, no Cubo 2.0.



2 comentários: